O projeto “Aprimoramento da Rastreabilidade de Medicamentos na Cadeia Hospitalar por meio da Tecnologia DataMatrix”, da Assistência Farmacêutica do nosso Hospital está entre os finalistas da 6ª edição do Prêmio Federassantas, no Eixo Melhoria de Processos/Sustentabilidade Econômico-Financeira.
Essa premiação reconhece, anualmente, as boas práticas em hospitais filantrópicos de Minas Gerais! Além disso, são compartilhadas experiências de sucesso que inspiram novos projetos significativos na saúde. Ajude-nos a vencer o Prêmio!
Aprimoramento da Rastreabilidade de Medicamentos na Cadeia Hospitalar por meio da Tecnologia DataMatrix
O projeto consiste no uso do DataMatrix para cadastrar e rastrear cada medicamento, garantindo confiança em cada etapa do processo, redução de riscos de erros de medicação e agilidade na dispensação dos itens. Para a etapa inicial foram selecionados dez medicamentos antimicrobianos de maior consumo no Hospital: Cefazolina, Cefepima, Piperacilina+Tazobactam, Vancomicina, Meropenem, Oxacilina, Amoxilina+Clavulanato, Polimixina B e Benzilpenicilina.
Além de um sistema eficiente para cadastro e dispensação, o projeto consiste em capacitar a equipe, garantindo a máxima precisão.
Confira um vídeo resumo com mais detalhes e os resultados desse projeto:
Vote para conquistarmos o Prêmio Federassantas 2024!
Projeto: “Aprimoramento da Rastreabilidade de Medicamentos na Cadeia Hospitalar por meio da Tecnologia DataMatrix”
Eixo: Melhoria de Processos/Sustentabilidade Econômico-Financeira
Vote agora e ajude o Risoleta a alcançar esse reconhecimento tão importante. É rápido e faz toda a diferença!
Parabenizamos os trabalhadores envolvidos em outros três projetos do Risoleta inscritos no Prêmio este ano:
- Experiência exitosa para prevenção de Lesão por Pressão em um Hospital de grande porte de Belo Horizonte
EIXO: Qualidade Assistencial/Segurança do Paciente
- Articulação ensino serviço para a promoção da saúde da comunidade atendida na Maternidade de um grande hospital público e de ensino de Belo Horizonte
EIXO: Experiência do paciente
- Score de Prioridades
EIXO: Qualidade Assistencial/Segurança do Paciente
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