Ambulatório de Egressos

Após a alta, os pacientes com critérios para continuidade do tratamento são acompanhados no Ambulatório de Egressos do Risoleta, constituído principalmente pelas especialidades cirúrgicas para controle dos quadros pós-operatórios ou de tratamento conservador do usuário.

Depois da finalização do controle ambulatorial relacionado às causas do processo de hospitalização, os pacientes são encaminhados para as unidades de saúde da Rede de Atenção à Saúde, conforme os fluxos de regulação estabelecidos pelos gestores municipais dos sistemas locais de saúde.

A consulta no Ambulatório é realizada por meio do pedido de retorno médico e pode ser agendada pessoalmente, de 07h às 17h, ou pelos telefones (31) 3459-3354 | 3355, de 09h às 11h30 ou de 14h30 às 16h.

Contatos: (31) 3459-3354 | 3355

Durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o espaço onde funciona o Ambulatório está dedicado aos atendimentos relacionados ao novo coronavírus. As consultas ambulatoriais foram direcionadas para o prédio ao lado, onde funciona o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE). 

Ambulatório de anticoagulante (RNI)

Desde janeiro de 2021, o Ambulatório de RNI está funcionando no prédio ao lado da Academia (antigo setor de Compras), na parte externa do Hospital.

Com o início da pandemia e a abertura do Centro de Atendimento ao Coronavírus e Síndromes Respiratórias Agudas (Cecovid), esse serviço que funcionava no Ambulatório foi transferido para o prédio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) e, agora, com a retomada gradativa dos pacientes, foi necessário adequar um novo espaço para os atendimentos, seguindo os protocolos de proteção e segurança.

Fluxos

De 07h às 13h serão atendidos os pacientes (cerca de 40 usuários por dia) que fazem uso de medicamento anticoagulante (Varfarina). Nesse espaço, há uma recepção climatizada, cadeiras sinalizadas incentivando o distanciamento e totem do Sistema de Gestão de Atendimento (SIGA) para organização dos atendimentos. É fornecida alimentação para os pacientes de acordo com o tempo de permanência no espaço.

Atendimento RNI: (31) 3459-3356