O modelo assistencial está fundamentado em quatro linhas de cuidado definidas conforme demandas de saúde da população atendida: Cuidado Clínico, Cuidado Cirúrgico, Cuidado Materno-Infantil e Cuidado Intensivo.

As portas de entrada do Hospital para os atendimentos de urgência/emergência são o Pronto-Socorro e a Maternidade. O acesso se dá com a vinda do paciente por conta própria ou por encaminhamento do SAMU, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, das Unidades de Pronto Atendimento do eixo norte de Belo Horizonte e municípios vizinhos, conforme pactuações existentes na Grade de Urgência e Emergência de BH e junto à Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Ao dar entrada o paciente é avaliado de acordo com a classificação de risco do Protocolo de Manchester, no Pronto-Socorro, e do Protocolo do Ministério da Saúde, na Maternidade.

Em março de 2020, com a pandemia da Covid-19, foi criada uma nova porta de entrada: o Centro de Atendimento ao Coronavírus e Síndromes Respiratórias Agudas (Cecovid).

Pronto-Socorro: urgência e emergência

Saiba Mais

Linha de Cuidado Materno-infantil

Saiba Mais