O Risoleta conta, atualmente, com cerca de 2.400 trabalhadores celetistas que são o grande diferencial para a qualidade do serviço prestado ao usuário. Entendemos que a concretização da missão e o alcance dos objetivos institucionais passam necessariamente pelo engajamento e investimento em nossos trabalhadores. 

Nesse sentido, os gestores das diversas áreas do Hospital, em parceria com a  Gerência de Gestão de Pessoas, buscam definir estratégias, implementar políticas de gestão e promover ações que contribuam para que os trabalhadores sejam propulsores dos resultados esperados e atuem de forma alinhada com os valores defendidos pelo Hospital. 

Todos os esforços são direcionados para propiciar a integral atuação do trabalhador, desde a sua admissão. Uma das formas de estimular o protagonismo de  cada um é investir em ações pautadas nos pilares da Educação Permanente em Saúde, estimulando assim a aprendizagem significativa, o pertencimento e a valorização dos nossos trabalhadores. 

Para isso, a Gestão de Pessoas conta com uma equipe destacada para essas atividades que incentiva o trabalho transdisciplinar e busca a articulação entre ensino e serviço no cotidiano de trabalho. Entre as iniciativas desenvolvidas estão ações de integração aos trabalhadores recém-admitidos, de capacitação, campanhas educativas, entre outras.

Além disso, realiza-se o assessoramento às lideranças na gestão de suas equipes, campanhas e programas de promoção à saúde e prevenção de acidentes ocupacionais, buscando garantir o bem-estar e proteger a integridade do trabalhador.

Assim, buscamos profissionais interessados em contribuir com o aprimoramento  contínuo  do Risoleta e que apresentem características alinhadas com nossos valores.

Dúvidas: (31) 3459-3231 | recrutamento@hrtn.fundep.ufmg.br

Formas de inserção

As principais formais de inserção no Risoleta são via Seleção Pública, Processo Seletivo Simplificado, contratos por prazo determinado, estágio, Programa Menor Aprendiz e Programas de Residência.

Processo Seletivo via Seleção Pública

A inserção no Hospital, via Seleção Pública, ocorre segundo regras dos editais elaborados e divulgados no sites do Risoleta e da instituição contratada para a realização da seleção. A sua abertura é amplamente divulgada nesses canais e em jornal de grande circulação. Buscamos profissionais que apresentam características alinhadas com nossos valores. 

Seleção Pública 2021 

Concursos Públicos

Processo Seletivo Simplificado

O ingresso em cargos operacionais é realizado via Processo Seletivo Simplificado, elaborado e organizado pela própria Instituição, que divulga o edital em jornal e no site do Hospital.

Processo Seletivo Simplificado

Contratos por prazo determinado

Em casos de afastamentos, licenças-maternidade ou demandas transitórias são abertas vagas temporárias por meio de contrato por prazo determinado. As oportunidades são divulgadas em diferentes canais de comunicação, como: site, LinkedIn, Conselhos de Classe, sites de vagas, entre outros canais especializados.

Programa de Estágio

São ofertadas vagas de estágio para estudantes de diferentes cursos superiores, para atuação em setores administrativos e assistenciais. As oportunidades são divulgadas junto aos colegiados dos cursos das instituições de ensino superior, além do site e LinkedIn do Risoleta.

Programa Menor Aprendiz

Atualmente, o Hospital conta com participação de 29 jovens no Programa Menor Aprendiz vinculado à Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM). Todos atuam exclusivamente nos setores administrativos e participam periodicamente de ações de desenvolvimento e acompanhamento do desempenho no Hospital.

O Programa Menor Aprendiz do Risoleta tem o objetivo de acompanhar o menor que se encontra na Instituição, desenvolver habilidades e competências profissionais e facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. Para tanto, vários encontros são realizados para que o menor saia bem preparado para o mercado. Também são abordados os temas relacionados a autoconhecimento, contexto do mundo do trabalho e escolha profissional.

Residências

Para mais informações sobre as Residências Médica e Multiprofissional clique no link abaixo.