Pronto-Socorro Risoleta: atendimento de urgência e emergência 24h

O Pronto-Socorro atende mais de 50 mil pacientes por ano, sendo unidade de referência e excelência para casos de urgências clínicas e cirúrgicas com risco de morte e vítimas de politraumatismo.  

O atendimento é ininterrupto (24h), aberto a toda população e, por compor a Rede de Urgência da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), recebe casos referenciados das UPAs Venda Nova, Norte e Pampulha, com regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Central de Internações.

Para atendimento, é recomendável apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento em caso de criança, mas a ausência do documento não impede o atendimento.

Atendemos urgência para adultos e infantil (trauma), mas não temos Pediatria no Pronto-Socorro.

Especialidades do Pronto-Socorro:

Perfil de Atendimentos:

Fluxo para atendimentos:

Logo após a chegada, o paciente é avaliado por um enfermeiro e submetido à Classificação de Risco, seguindo o Protocolo de Manchester, para definir prioridade de atendimento.

De acordo com a queixa apresentada e a gravidade identificada, o paciente é direcionado para a especialidade médica e o local de atendimento adequado.