Prezado jornalista,

Conforme diretriz institucional, não informamos o estado de saúde de paciente internado nem qualquer dado que permita sua identificação, a fim de resguardar o usuário e sua intimidade – exceto vítimas de desastre natural e acidentes com múltiplas vítimas e, nesses casos, informamos de modo generalista em formato de nota nesta página. 

A saber, interagimos com familiares e usuários que se sentiam desconfortáveis com o repasse do estado de saúde para jornalistas, mesmo que de modo generalista. A legislação também está cada vez mais rígida quanto ao respeito pelo sigilo das informações (LGPD).

Para informações sobre o Hospital e o SUS estamos à disposição, sempre!

Abaixo informamos, por meio de nota, dados gerais de pacientes em casos de desastre natural e acidentes com múltiplas vítimas, sem informações que permitam a identificação – conforme preconiza a legislação. 

20/01/2022  – 10h

Na manhã de hoje, 20/01, um ônibus MOVE tombou na Av. Vilarinho, próxima ao Hospital. A equipe do Risoleta está a postos para a realização dos atendimentos necessários, mesmo diante da lotação do Pronto-Socorro. Estamos em contato direto com o SAMU e o Corpo de Bombeiros para receber as vítimas. Até o momento, quatro pessoas foram encaminhadas para nossa Instituição.