Enfermeiros do Risoleta são qualificados para tratamento de feridas

No momento você está vendo Enfermeiros do Risoleta são qualificados para tratamento de feridas

Entre Outubro e Novembro deste ano cerca de 200 enfermeiros foram qualificados sobre as boas práticas no tratamento de feridas conforme recomendado em protocolo institucional. A ação educacional foi conduzida pela enfermeira Bárbara Barcelos, especialista em Estomaterapia. 

Na ação educativa foi abordado principalmente os critérios de avaliação e limpeza de uma ferida, escolha da cobertura ideal e quais produtos temos padronizados e não padronizados na instituição.

Confira o depoimento de quem participou!

“O treinamento foi muito bom e esclarecedor. Foram demonstrados vários tipos de coberturas para feridas e a forma correta de usá-las após a avaliação. Tivemos acesso a novidades, como coberturas e a possibilidade do enfermeiro prescrever pomadas para os pacientes. A partir desse treinamento ficou mais claro para o profissional conduzir a avaliação, além de enfatizar as evoluções corretas das feridas (LLP e traumáticas). Acredito que esses momentos são importantes para nos atualizarmos sobre as novas condutas.”

Enfermeira Fernanda Lara (Pronto-Socorro)

 

“Achei o treinamento muito organizado do ponto de vista do planejamento e da pertinência do conteúdo. Aprendi novidades, principalmente a respeito da rotina de prescrição de Enfermagem para materiais e coberturas, que se inicia neste mês de novembro, algo que irá instrumentalizar e aumentar a nossa autonomia no cuidado com o paciente. A aplicação do conhecimento acerca do tratamento de feridas é diária na rotina do enfermeiro, até porque é um cuidado que o manejo é feito principalmente pela equipe de Enfermagem. As feridas são um grande desafio no cotidiano em qualquer um dos cenários assistenciais do Hospital e todos nós precisamos de atualização constante. É sempre bom participar de um treinamento, sentar com seus pares e compartilhar experiências, novos aprendizados, isso dá um gás pra gente. Lugar de trabalho também é lugar de aprendizado.”

Enfermeira Talita Alves (Clínica Cirúrgica)

 

“Gostei muito do treinamento. O conteúdo foi importante e aplicável dentro de nossa prática clínica. A maior novidade veio da padronização de novos produtos que os enfermeiros poderão prescrever, o que vai nos trazer autonomia tanto na prevenção quanto no tratamento. E isso só tende a melhorar o atendimento aos nossos pacientes.”

Enfermeira Natália Guedes (Clínica Médica)

Deixe um comentário