O Risoleta foi indicado para receber recursos financeiros via emendas individuais, de bancada e de relatoria de parlamentares mineiros, mecanismo que possibilita ao Hospital qualificar seus serviços e fortalecer o SUS de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Com esses recursos o Hospital vai investir na aquisição de equipamentos e materiais médico-hospitalares e em sua estrutura, primando pela assistência segura e de qualidade aos milhares de mineiros para os quais é referência em saúde.
Fica aqui registrado o nosso agradecimento aos parlamentares parceiros da comunidade Risoleta!
Obrigado a vocês:
Senador
Deputados(as) Federais
Vereadores(as) de Belo Horizonte
Conforme a Emenda à Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte 34/2021, as emendas individuais ao projeto de orçamento para 2022 deveriam ser aprovadas no limite de 0,8% da receita corrente líquida prevista, e as emendas que destinassem recursos a ações e serviços públicos de saúde até o limite de 0,4%.
Essa mudança na Lei Orgânica viabilizou as chamadas “emendas impositivas”, por meio das quais os vereadores puderam decidir a destinação de parte dos recursos do orçamento.
A equipe e os pacientes do Risoleta agradecem aos vereadores que indicaram recursos para a saúde, qualificando o cuidado dos pacientes do SUS atendidos no Hospital.