Processo seletivo para residências em Cirurgia do Trauma e Cuidados Paliativos

No momento você está vendo Processo seletivo para residências em Cirurgia do Trauma e Cuidados Paliativos

Hospital de referência em Trauma e Cuidados Paliativos em Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica 2024. São 8 vagas para residência em Cirurgia do Trauma e 2 vagas em Medicina Paliativa.

Os residentes dessas especialidades encontram um cenário de inúmeros aprendizados no Risoleta, que engloba pacientes em emergência, em ambiente crítico, agudos e crônicos. Isso tudo com aprendizados na prática em um Hospital de referência para mais de 1,5 milhão de habitantes do Eixo Norte de BH e municípios do entorno.

Inscrição:

Dias 07 e 08/03/24, pelo site www.aremg.org.br – Menu “Processo Seletivo”.

Taxa de inscrição: R$220,00
Data da prova: 11/03/2024
Início dos Programas: 15/03/2024


Acesse 
aqui o edital completo. Mais informações acesse o site da AREMG, Processos Seletivos Atuais > Terceiro Processo Seletivo de Residência Médica de Minas Gerais – 2024

Residência em Cirurgia do Trauma

O Hospital possui o 2º maior programa de Residência em Cirurgia do Trauma no Brasil, sendo referência no atendimento em Belo Horizonte. Aqui, os médicos residentes têm a oportunidade de adquirir amplo conhecimento teórico-prático na assistência aos pacientes vítimas dos mais diversos tipos de trauma, que representam 40% dos atendimentos do Risoleta.

Além disso, acompanham a Cirurgia Geral, desenvolvendo habilidades para exercer com excelência o manejo clínico e cirúrgico nas urgências e emergências, além de competências de preceptoria.

 

Residência em Medicina Paliativa

O foco dessa residência é o manejo de pacientes com alta carga de sintomas e sofrimento não aliviado. Os profissionais são treinados para desenvolver comunicação empática e compassiva e elaborar plano de cuidado proporcional à condição clínica e alinhado aos valores do paciente, juntamente com equipe multiprofissional.

Esta é uma oportunidade para aprimorar habilidades em diversos cenários, incluindo aqueles com pacientes agudos, crônicos, em emergência e em ambiente crítico. Isso tudo com aprendizados na prática em um Hospital de referência para mais de 1,5 milhão de habitantes do Eixo Norte de BH e municípios do entorno.

Deixe um comentário