Outubro Rosa – Mulher: todo dia é dia de cuidar da saúde

No momento você está vendo Outubro Rosa – Mulher: todo dia é dia de cuidar da saúde

Neste mês de outubro, a saúde da mulher ganha ainda mais destaque com a campanha Outubro Rosa. Inicialmente, ela ganhou visibilidade com foco na conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Atualmente, a campanha foi ampliada para os cuidados em geral com a saúde da mulher.

No Risoleta, aproveitamos a campanha para enfatizar que as mulheres devem estar atentas para o câncer de mama e também se cuidarem física e mentalmente.

Cuide-se!

Você sabia que, quando detectado no início, o câncer de mama tem chance de cura de 95%? Por isso, é importante o autoexame constante, a mamografia anual e também a adoção de medidas preventivas, como hábitos saudáveis de vida (alimentação balanceada, exercícios físicos regulares e cuidado com a saúde mental), que podem diminuir pela metade as chances de desenvolver a doença.

Confira lugares que estão realizando o exame de mamografia gratuito em Belo Horizonte:

Instituto Mario Penna

Exames em mulheres entre 50 e 69 anos (que não tenham feito o procedimento no último ano). Agendamento: (31) 3349-1212, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 18h.

SESC-MG

Exames em mulheres entre 50 e 69 anos, sem pedido médico, e em mulheres com idade inferior a 50 mediante pedido médico. Agendamento: (31) 3270-8100.

Quer saber mais como se prevenir?

Acesse a cartilha “O que você precisa saber sobre o câncer de mama”, da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Outubro Rosa para as trabalhadoras do Risoleta

Preparamos ações para reforçar a importância dos cuidados com corpo e mente e também promover bem-estar às nossas trabalhadoras.

Dias 17 e 18/10, às 15h e às 20h – Auditório do Hospital

Bate-papo sobre cuidados com a saúde da mulher com a psicóloga clínica do SESMT Carolina Pedrosa, que possui mais de 20 anos de dedicação à saúde mental.

Haverá sorteio de brindes!

 

Tire um momento para você!

Dias 17 e 18/10, de 16h às 20h – SESMT

Quick massage e demais técnicas de massagens relaxantes com o massoterapeuta voluntário Fernando Araújo, com 11 anos de atuação.

Cada trabalhadora poderá usufruir de 15 minutos de massagem mediante inscrição pessoalmente no SESMT ou via telefone: (31) 3459-3390 ou 3439, terça, quinta e sexta, de 08h às 17h. VAGAS LIMITADAS.

 

Participe!

 

Ainda, haverá iluminação especial do Risoleta e sobremesa especial no Refeitório, nos dias 17 e 18/10, em função da campanha.

Deixe um comentário