Enare 2024: seja residente no Risoleta

No momento, você está visualizando Enare 2024: seja residente no Risoleta

Procurando uma instituição de saúde 100% SUS, que lhe proporcione ricos aprendizados pela diversidade de casos e onde possa atuar junto a uma equipe altamente qualificada? Venha fazer residência médica ou multiprofissional no Risoleta!

Aproveite a oportunidade de inscrever-se pelo Exame Nacional de Residência (Enare), de 23/08 a 14/09.

Residência Médica: 15 vagas disponíveis

* sujeito a mudança.

Residência Multiprofissional: 12 vagas disponíveis

Sobre o Enare

O Exame Nacional de Residência é uma avaliação realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao MEC, com o objetivo de oferecer oportunidades de residências na área da saúde. O sistema de classificação avalia a nota do candidato e depois ele escolhe onde deseja atuar.

Após a conclusão das residências, os profissionais são certificados pelo Sistema Nacional de Residências em Saúde (SINAR), do Ministério da Educação (MEC).

Diferenciais das residências no Risoleta

A assistência é organizada por linhas de cuidado conforme demandas da população: Cuidado Clínico, Cuidado Cirúrgico, Cuidado Materno-Infantil e Cuidado Intensivo. Assim, os residentes têm uma visão ampla de todo o percurso para o tratamento do usuário.
O Hospital realiza mais de 400 procedimentos cirúrgicos por mês, ofertando amplos conhecimentos aos residentes de Cirurgia do Trauma e de Ortopedia e Traumatologia.
A residência em Atenção em Urgência e Emergência permite que os participantes aprendam em uma unidade de referência estadual, com Pronto-Socorro e Maternidade porta aberta 24 horas/dia.
A residência em Atenção à Saúde do Adulto e Idoso permite qualificação em um Hospital referência para atendimentos ortopédicos e de cirurgia vascular, que representam um grande volume de demandas desse público.
Os residentes de Medicina Paliativa têm a oportunidade de aprimorar habilidades em diversos cenários, incluindo aqueles com pacientes agudos, crônicos, em emergência e em ambiente crítico.
O programa de Medicina Intensiva oferece ao residente o acompanhamento por profissionais experientes e vivências em um Hospital referência em traumatologia e doenças clínicas, cirúrgicas, neurológicas e vasculares de média e alta complexidade, com demandas variadas de CTI.
O Risoleta é um importante campo de estágio dos cursos da saúde da UFMG, que têm nota 5 (máxima) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. As tutorias e a parte pedagógica dos programas de residência no Risoleta envolvem cinco departamentos dessa universidade.
Slide anterior
Próximo slide

Deixe um comentário