Travellers/ViajantesComo chegarFale conoscoTrabalhe conoscoAcesso restritoWebmail
InícioInstitucionalEquipeFuncionamentoEnsino & PesquisaIntranet








 Início
Diante da tragédia de Brumadinho Hospital Risoleta Tolentino Neves aciona plano de Catástrofes PDF Imprimir
O Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) informa que, diante da tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, acionou o seu protocolo de catástrofe para o recebimento de possíveis vítimas. O protocolo prevê, entre outras medidas, a reavaliação de todos os pacientes com possibilidade de alta hospitalar para os casos de menor gravidade sem prejuízo ao atendimento.

Todas as equipes da assistência se encontram em estado de alerta e em prontidão para o atendimento, com o quadro de funcionários em sua plenitude, inclusive com a convocação de profissionais em medida extraordinária. O Hospital também conta com estoque de medicamentos e insumos revisado e em prontidão para fácil dispensação às equipes assistenciais. Essas medidas também se aplicam à Maternidade do HRTN. Por fim, o Hospital lembra que essas ações foram tomadas em conjunto de outros Hospitais de Belo Horizonte, de maneira a fortalecer o trabalho em rede, já adotado atualmente na cidade, para o atendimento da população.

Sobre o Hospital Risoleta Tolentino Neves

Atualmente o HRTN funciona com a capacidade máxima instalada de 340 leitos distribuídos entre Pronto Socorro, CTI e enfermarias clínicas, cirúrgicas e maternidade. O hospital integra a Grade de Urgência e Emergência de BH e eixo norte da Região Metropolitana . O modelo assistencial e a estrutura organizacional do HRTN baseiam-se em Linhas de Cuidado, conforme o perfil de risco e de necessidades da clientela. O atendimento é 100% SUS. A Linha de Cuidado Cirúrgico atende pacientes com patologias cirúrgicas traumáticas e não traumáticas nas seguintes especialidades: Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia Plástica, Neurocirurgia e Anestesiologia. Essa linha é composta por 3 unidades: bloco cirúrgico, enfermarias cirúrgicas (82 leitos) e ambulatório de egressos cirúrgicos - pacientes que demandam tratamento conservador e pacientes em pós-operatório. O Bloco Cirúrgico (BC) é a unidade central da Linha do Cuidado Cirúrgico. Funciona em regime de plantão, 24 horas por dia para casos de urgência e emergência.
 
< Anterior   Próximo >