Essa frase é uma realidade para você?
Quando abraçamos a campanha Outubro Rosa incentivamos a promoção do cuidado integral com a saúde da mulher. A iniciativa objetiva conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da identificação precoce do câncer de mama, ampliando o acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença, além de valorizar a saúde feminina como um todo, criando hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.
Mulher, previna-se contra o câncer de mama! Quanto antes, melhor:
➢ De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o 2° tumor mais comum entre as mulheres é o de mama, atrás apenas do câncer de pele.
➢ O câncer de mama é o primeiro em letalidade. Mas quando diagnosticado e tratado na fase inicial da doença, tem chance de cura de até 95%.
A medicina ainda não evoluiu a ponto de termos uma solução única para a prevenção do câncer de mama, pois alguns fatores de risco não são controláveis, como a questão genética. Mas podemos adotar muitas medidas preventivas, como hábitos saudáveis de vida – que podem diminuir pela metade as chances de desenvolver a doença.
Cuide da sua saúde todos os dias!
A importância da imunização contra a covid-19
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), é primordial que todas as mulheres se vacinem contra a covid-19, inclusive as diagnosticadas com câncer de mama, pois não há nenhuma contraindicação. Não existe possibilidade da vacinação causar doenças na mama ou afetar os exames da mulher, muito pelo contrário. A imunização permite mais proteção para as consultas de rotina e tratamento do câncer de mama.