Maternidade do Risoleta recebe visita de delegação da OPAS/México

No momento você está vendo <strong>Maternidade do Risoleta recebe visita de delegação da OPAS/México</strong>

Nessa quarta-feira (08/02), o Risoleta recebeu a visita de representantes do Ministério da Saúde do México responsáveis pela saúde da mulher, acompanhados de representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para troca de experiências sobre o parto humanizado. Nossa Maternidade foi uma das seis escolhidas no Brasil devido à qualidade assistencial – além do Sofia Feldmann, Maternidade Barros Lima, Hospital da Mulher de Recife, Hospital Materno Infantil de Brasília e Maternidade Brasília.

A atividade contou com apresentação geral sobre a nossa Instituição, os perfis de pacientes e boas práticas adotadas no Risoleta, seguida de visita à Maternidade.

Participaram pelo nosso Hospital: Mônica Costa (diretora técnico-assistencial), Karla Neiva (gerente geral de Enfermagem), Patrícia Magalhães (gerente médica da Linha do Cuidado Materno-Infantil), Rosângela Lima (gerente de Enfermagem da Linha do Cuidado Materno-Infantil), Aniella Abbas (coordenadora da Neonatologia) e Larissa Borém (coordenadora da Ginecologia e Obstetrícia).

Pela OPAS e Governo do México estiveram presentes: Ariel Karolinski (coordenador da Unidade de Família, Gênero e Curso de Vida da OPAS/OMS Brasil), Karla Berdichevsky Feldman (diretora geral do Centro Nacional de Igualdade de Gênero e Saúde Reprodutiva) e Bianca Vargas (diretora de Atenção à Saúde Materna e Pré-Natal) – ambas do Ministério da Saúde do México –e Adriano Tavares (consultor da OPAS/México).

Segundo a Dra. Patrícia, as trocas foram positivas e os visitantes ficaram bastante impressionados com os bons resultados dos indicadores de morbimortalidade materna e perinatal da nossa Maternidade. “A indicação do Risoleta pela OPAS como Maternidade de referência para a delegação do México se baseia em nosso modelo de assistência humanizada e segura e é um enorme reconhecimento do trabalho da equipe, do nosso empenho e dedicação. Além disso, a Maternidade é muito dinâmica e os processos estão sendo sempre aprimorados e reavaliados, e os frutos estão evidenciados nos nossos indicadores”, destaca.

Deixe um comentário