Dia 18/01 (terça-feira) – Capacitação híbrida promovida pelo Cenex EEFFTO/UFMG – vagas presenciais, no Auditório, e on-line.
8h às 8h30 – Abertura
Rafael Barbuto (médico, mestre e doutor em Cirurgia. Docente da UFMG e coordenador do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão
(Nepe) do Risoleta).
Ligia Cisneros (fisioterapeuta, mestre em Fisiologia e Farmacologia, doutora em Educação e pós- doutora em Engenharia Elétrica. Docente da UFMG e integrante da equipe da vascular do Risoleta).
Túlio Navarro (médico, especialista em Cirurgia Vascular, mestre e doutor em Cirurgia. Docente da UFMG e coordenador do Serviço de Cirurgia Vascular do Risoleta).
8h30 às 9h30 – Tema: “Aspectos Éticos do Uso de Dados para Pesquisa: TCUD, TCLE, e-TCLE”.
Rodrigo Tonella (fisioterapeuta, mestre e doutor em Ciências da Cirurgia, docente da UFMG).
10h às 12h – Tema: “Criação e Estruturação de Banco de Dados para Pesquisa”.
Natália Cardoso (especialista em Microbiologia, mestre e doutora em Ciências Aplicadas à Cirurgia e Oftalmologia e coordenadora do Centro de Pesquisa Intervascular em BH).
14h às 15h – Tema: “Uso da Inteligência Artificial nas Pesquisas em Saúde”.
Selene Cerna (engenheira de software, mestre em Engenharia Elétrica e doutoranda em Ciência da Computação pela Université Bourgogne Franche-Comté – UBFC/França).
15h30 às 17h – Tema: “Aspectos Legais do Uso de Inteligência Artificial nas Pesquisas em Saúde no Brasil – Anonimização de Dados e Modelos de Inteligência Artificial”.
Héber Arcolezi (engenheiro elétrico, mestre em Engenharia Elétrica e doutorando em Ciência da Computação pela Université Bourgogne Franche-Comté – UBFC/França).
17h às 18h – Cases de exemplo utilizando IA
Ligia Cisneros e Heber Arcolezi.