Em junho, nasceram os primeiros trigêmeos da Maternidade do Risoleta, e com um detalhe especial: o parto aconteceu com quase 35 semanas de gravidez, o que é incomum em uma gestação múltipla (gemelar). Anthony, Jhuan e Raví foram recebidos com muita emoção e alegria pela equipe do Hospital e por familiares.
A mamãe Polliana Barbosa Pires (37), moradora de Ribeirão das Neves, que já é mãe de dois adolescentes, Hynara (16) e Alan (14), levou um susto ao ver na ultrassonografia três bebês. “Não foi uma gravidez planejada e quando vi que tinha alguma coisa a mais nas imagens fiquei muito preocupada. Não acreditei quando me falaram que eram três de uma vez”, conta
Desde sua primeira consulta do pré-natal até o parto, ela foi assistida pelo Dr. Marcel Abreu, coordenador da Ginecologia e Obstetrícia do Risoleta, no Serviço de Acompanhamento à Gestação de Alto Risco de Ribeirão das Neves (CEAE) e depois em nosso Hospital. Ele explicou que a gestação foi tranquila pela disciplina da paciente.
Durante os 11 dias em que permaneceu internada na Maternidade (um dos bebês precisou ficar na Unidade Neonatal) Polliana foi acompanhada pelo marido, Adriano, e por sua mãe, Dona Teresa, que veio de Vitória/ES cuidar da filha e dar apoio. “Cheguei muito nervosa no Hospital, mas fui acolhida e tive toda a atenção. A anestesista e a pediatra que estavam presentes na hora da cesárea eram anjos disfarçados. Agora quero toda ajuda que tiver para criar essa meninada”, brinca a mãe.
Toda ajuda é bem-vinda!
Anthony, Jhuan e Raví estão em casa e passam bem, assim como Polliana. Porém, cuidar e suprir as necessidades de três crianças de uma vez é um grande desafio.
Caso você queira ajudar essa família envie um e-mail (ascom@hrtn.fundep.ufmg.br) ou uma mensagem (31) 99853-7140) para a Comunicação do Hospital Risoleta Neves que intermediaremos seu contato com Polliana.