Consultores do PROADI-SUS iniciam os trabalhos no Risoleta

No momento, você está visualizando Consultores do PROADI-SUS iniciam os trabalhos no Risoleta

Nesta semana, a equipe de tutores do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre/RS, que integram o Programa de Aprimoramento da Qualidade Hospitalar (PROADI-SUS), iniciaram no Risoleta as visitas de diagnóstico do projeto de “Reestruturação dos Hospitais Públicos (RHP)”.

Na segunda-feira (12/05), o coordenador-geral de Projetos de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Lucas Gomes, participou de um bate-papo com as lideranças do Hospital e abordou a oportunidade de trabalho em parceria para a melhoria dos processos. “É uma alegria voltar ao Risoleta, instituição onde fiz meu estágio na graduação. Ainda mais com o RHP, que traz uma metodologia para potencializar o trabalho das equipes. Aproveitem a presença dos tutores e dos instrumentos que iremos compartilhar para a melhoria dos processos de vocês que são potentes e desafiadores”, disse.

E hoje (13/05), já com a presença dos tutores, o diretor-geral do Risoleta, Profº Pedro Vidigal, deu as boas-vindas, enfatizando a oportunidade de aprender, melhorar e potencializar os serviços. “Agradeço a presença e disponibilidade dos tutores e reforço o convite às nossas lideranças e referências de cada área para absorverem ao máximo a contribuição do RHP para que, ao final do diagnóstico, nossos processos estejam melhores e tragam mais ganhos para nossas equipes. Um ótimo trabalho para todos nós nesses próximos meses”, destacou.

Seleção, diagnóstico e resultados

O Risoleta foi um dos Hospitais de Minas Gerais selecionados para participar do Projeto, no eixo “Reestruturação dos Hospitais Públicos (RHP), no triênio 2024-2026”

A proposta, colaborativa, visa a “a qualificação da assistência prestada ao usuário a partir da capacitação de profissionais, alocação adequada de recursos (tecnologias e insumos), implantação de rotinas e protocolos baseados em boas práticas, que possam convergir no giro de leitos e desfechos clínicos favoráveis”.

“Nos alegra ver o auditório do Hospital cheio e as pessoas engajadas. Nossa presença aqui é para melhoria dos processos assistenciais com base na parceria e trocas. Aproveitem nossa equipe nesses dois dias de visitas que veremos, daqui uns meses, onde avançamos e a totalidade da execução desse projeto”, disse Julia Kulcynski, consultora técnica.

O Programa

O PROADI-SUS foi criado em 2009 com o propósito de apoiar, aprimorar e fortalecer o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde. Suas ações são realizadas através de hospitais de excelência, sem fins lucrativos, que são referência em qualidade médico-assistencial e gestão, com o objetivo de fortalecer o SUS por meio da transferência de sua expertise em temáticas de saúde.

Deixe um comentário