31/08 – Dia do Nutricionista

No momento, você está visualizando 31/08 – Dia do Nutricionista

Hoje (31/08), aproveitamos o Dia do Nutricionista para agradecer a todos os profissionais envolvidos nos processos de preparo e distribuição das refeições para trabalhadores e usuários e da nutrição clínica dos pacientes, com qualidade e segurança.

"A função do nutricionista hospitalar é tentar garantir o consumo dos nutrientes necessários à manutenção ou à recuperação do equilíbrio metabólico. Trabalhar no Risoleta é desafiador na mesma medida em que nos fornece autonomia de trabalho. Poder fazer parte da recuperação de um paciente a partir do aspecto nutricional é um esforço contínuo e gratificante."

“Na Nutrição Hospitalar os desafios são diários, principalmente porque lidamos com vidas. Contudo, é muito gratificante atuar em uma instituição como o Risoleta, que nos dá o suporte necessário para ofertar um cuidado nutricional centrado no paciente, e, com isso, auxiliá-lo na recuperação.”

“Trabalhar no Risoleta como técnica em Nutrição e Dietética é um aprendizado a cada dia. É superar os desafios que a profissão exige com responsabilidade, determinação e amor. Desempenho o trabalho pensando em como posso ajudar para a melhor recuperação dos nossos pacientes.”

“A alimentação tem um papel fundamental na saúde e qualidade de vida do ser humano. Saber que estou contribuindo para a recuperação da saúde de inúmeras pessoas por meio dos alimentos é algo muito gratificante. Trabalhar com a equipe do Serviço de Nutrição e Dietética do Risoleta me trouxe crescimento profissional e pessoal.”

“Atuar como cozinheiro no Risoleta é uma forma incrível de saber que estou prestando meu serviço e o dedicando a pessoas simples, tanto trabalhadores quanto pacientes. Servimos qualidade e sabor, com carinho e respeito, e só tenho a agradecer por contribuir em um Hospital que tem grande responsabilidade com as pessoas que por aqui passam.”

“Atuar como cozinheiro no Risoleta é um grande desafio, pois vim de cozinhas diferentes nos ramos de hotelaria, comercial e industrial. A mudança me trouxe grandes aprendizados. A dieta, por exemplo, me ajudou a mudar a forma de cozinhar em casa para a minha família com alimentações mais saudáveis no dia a dia.”

“Lidar com o comportamento de cada paciente, trabalhador e acompanhante é um grande desafio. Exige muita paciência, atenção, organização, simpatia, empatia e, principalmente, solidariedade e amor. Afinal, convivo com vidas que estão sensíveis e até mesmo angustiadas. Luto para me colocar no lugar do outro e sou grata a Deus, ao Risoleta e à Fump por fazer parte dessa comunidade de formiguinhas que dão o melhor de si para o bem-estar de todos, servindo e distribuindo não só o alimento que sustenta o corpo, mas sorrisos, músicas, louvores, alegria, que são alimentos para alma!”

“Ser copeira é trabalhar com desafios que exigem capacidade para atuar com excelência. Ser copeira no Risoleta é amar o que faço, me dedicar com responsabilidade e cuidado ao alimento do paciente. Estou tendo a oportunidade de ter novos desafios, novas experiências e, com certeza, bons aprendizados.”

“Sempre amei minha profissão e tive o prazer de trabalhar com refeição hospitalar no Risoleta Neves, em 2016. Retornei em 2021, apaixonada pela Nutrição Hospitalar. Cada desafio que passei me fez ter a certeza de que é a área que amo da Nutrição: trabalhar para garantir a qualidade e a segurança alimentar do paciente. Não é uma tarefa fácil, mas ao saber que aquele usuário debilitado conseguiu realizar sua refeição e está se recuperando é muito gratificante.”

Deixe um comentário