06/06 – Dia do Profissional de Logística

No momento você está vendo 06/06 – Dia do Profissional de Logística

Parabéns a todos que trabalham e fazem a gestão da logística no Risoleta, proporcionando todas as condições para que a assistência e o cuidado aconteçam em nosso Hospital.

A logística é fundamental para adquirir e manter disponíveis equipamentos, materiais, transporte, produtos para a saúde em geral e até informações. Aproveitamos a data para reconhecer as equipes e compartilhar depoimentos de representantes do Almoxarifado, Compras, Patrimônio e Transporte.

“O motorista de ambulância no Risoleta é crucial e essa é uma função desafiadora a cada plantão. Requer habilidades técnicas, físicas e emocionais. No entanto, a experiência é intensa e gratificante. A dedicação e o compromisso em prestar cuidados corretos e de qualidade durante situações de emergência são fundamentais nessa função, sempre visando ao cuidado e bem-estar dos pacientes, que acabam sendo a maior recompensa.”

“Trabalho no Risoleta há quase cinco anos. Atuei no Pronto-Socorro e, há seis meses, fui transferida para o Transporte. Antes de assumir essa responsabilidade não tinha conhecimento da complexidade e do impacto do setor para toda a Instituição. O nosso dia a dia é muito dinâmico, com diversas demandas, cheio de desafios e requer resiliência e conhecimento para definir prioridades e estratégias para o deslocamento seguro dos pacientes que precisam realizar exames externamente ou ser transferidos, por exemplo.”

“Atuar no Patrimônio do Risoleta é uma grande responsabilidade. Avaliamos a necessidade de aquisição de bens permanentes, impedindo gastos desnecessários para a Instituição. Ainda, avaliamos os bens adquiridos, inspecionamos e demandamos manutenções de itens que ainda tenham vida útil. Tudo isso impacta diretamente na vida financeira e contábil do Hospital. A atividade exige muita atenção e disponibilidade de aprendizado diário, além de um elo com todos os outros setores.”

“Trabalhar no Patrimônio foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Atuo no setor há dois anos e tenho muitas oportunidades de aprendizado, além de conviver com uma equipe maravilhosa. Hoje, não me vejo trabalhando em outra área. A equipe é composta por cinco pessoas que desempenham funções muito importantes para o Risoleta, com agilidade em todos os atendimentos. Contribuir com essa equipe significa ter compromisso e companheirismo para se fazer tudo o que é necessário para o setor patrimonial.”

“Trabalhar no Almoxarifado do Risoleta é um desafio constante, já que somos responsáveis por grande parte de todo o abastecimento de insumos hospitalares. Seria impossível desempenhar um serviço de qualidade sem os esforços da equipe do Almoxarifado como um todo que, apesar das dificuldades, sempre está com um sorriso no rosto.”

“Ao longo desses quase 8 anos de Risoleta aprendi muito, cresci como pessoa e como profissional. Vejo de perto o quanto o trabalho do Almoxarifado é importante para o Hospital. É sempre desafiador lidar com tantos materiais e nem consigo imaginar quantas vidas ajudamos a salvar. Sou grata ao meu gestor e à Instituição.”

“Devemos estar preparados para os problemas diários da profissão e também para atuar de forma estratégica frente aos novos desafios, propondo melhorias e evitando riscos e perdas para a Instituição. Estou analista jurídico do Compras desde 2015 e, nesse percurso, nada foi mais desafiador do que a pandemia da Covid-19. Tivemos que atuar no campo legal/administrativo para que os contratos e processos de compras fossem cumpridos pelos fornecedores evitando que faltassem medicamentos, materiais médico-hospitalares e todos os demais insumos e serviços essenciais para o funcionamento do Risoleta. Também tivemos que negociar valores de contratos com as empresas parceiras evitando que os custos do Hospital aumentassem em um cenário de incertezas. Graças ao empenho e esforço de toda a equipe conseguimos superar esse grande desafio, contribuindo da melhor forma para manter tudo disponível para o atendimento dos pacientes do Hospital.”

“Atuar como comprador no Risoleta é gratificante e desafiador. A atividade exige capacidade de negociação, conhecimento da legislação e de matemática financeira, cooperação, clareza, habilidades de comunicação e saber trabalhar sob pressão. O curto tempo de conclusão dos pedidos de compras é um grande desafio. No setor somos responsáveis pela aquisição de materiais médico-hospitalares, medicamentos e outros insumos e serviços em uma Instituição 100% SUS, onde a vida não pode esperar.”

Este post tem um comentário

  1. CLAUDIO ROBERTO MARQUES

    “Atuar como comprador no Risoleta é gratificante e desafiador. A atividade exige capacidade de negociação, conhecimento da legislação e de matemática financeira, cooperação, clareza, habilidades de comunicação e saber trabalhar sob pressão. O curto tempo de conclusão dos pedidos de compras é um grande desafio. No setor somos responsáveis pela aquisição de materiais médico-hospitalares, medicamentos e outros insumos e serviços em uma Instituição 100% SUS, onde a vida não pode esperar.”

Deixe um comentário