Ouvidoria do Risoleta: um canal de escuta e diálogo com a comunidade

A Ouvidoria do Risoleta é um canal institucional destinado ao acolhimento de manifestações de pacientes, acompanhantes, trabalhadores, prestadores de serviços e demais interessados, garantindo o direito de se manifestarem de forma identificada ou anônima.

Todos os registros recebidos são analisados com seriedade e responsabilidade. O prazo para resposta das manifestações é de até 30 dias corridos, podendo ser prorrogado por igual período, inclusive no caso de denúncias anônimas.

Quando necessário, os relatos podem ser encaminhados aos órgãos de controle e fiscalização competentes.

As manifestações relacionadas ao direito de acesso à informação — conforme previsto na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) — serão respondidas no prazo de até 20 dias corridos, prorrogáveis por mais 10 dias corridos, mediante justificativa expressa.

Vale lembrar!

A Ouvidoria está à disposição para promover o diálogo, contribuir para a melhoria dos serviços e fortalecer a transparência de nossa Instituição

Saiba como acessar a Ouvidoria!

Para garantir amplo acesso, a Ouvidoria pode ser acionada de diferentes formas:

• Presencialmente, no 3º andar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h;

• Por telefone ou WhatsApp (31) 3459-3385, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h;

• Via e-mail, 24 horas por dia: ouvidoria@hrtn.fundep.ufmg.br.

Você também pode realizar seu contato, preenchendo o formulário abaixo, 24h por dia:

Para que a Ouvidoria possa lhe dar um retorno sobre seu contato, informe seu nome, e-mail e telefone. Somente com estes dados registrados, será possível o retorno e a troca de informações.

Se desejar realizar contato de forma anônima não será possível dar o retorno das tratativas que serão tomadas a partir de seu relato. Mas todas as ações para averiguar seu registro serão realizadas com o objetivo de sempre oferecer o melhor para os usuários.

Ouvidoria