Usuários do Risoleta recebem orientações sobre infecções respiratórias

You are currently viewing Usuários do Risoleta recebem orientações sobre infecções respiratórias
Residentes de Farmácia durante a ação

Durante a última semana, os usuários do Risoleta receberam uma cartilha, um frasco de álcool em gel para higienização das mãos e orientações da equipe da Farmácia sobre prevenção contra as infecções respiratórias durante o inverno.

A iniciativa foi das residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, com o apoio da coordenação da Farmácia e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), e abrangeu pacientes do ambulatório de anticoagulação, acompanhantes e visitantes.

 

Segundo a farmacêutica Samantha de Almeida Silva, o objetivo da ação foi orientar os visitantes e pacientes quanto aos cuidados necessários para evitar doenças respiratórias, principalmente durante a pandemia da Covid-19. “Recebemos uma doação de álcool em gel e estamos distribuindo e orientando os usuários quanto aos principais sintomas e sobre formas de prevenção focando principalmente na higienização correta das mãos, no uso consciente das máscaras e na proteção da boca e nariz na hora de tossir ou espirrar, para evitar ao máximo o contágio”, diz.

Prevenção e segurança

Confira a importância da ação na opinião de usuários:

Hoje eu saio de casa com medo de ser contaminado. Muitos lugares não estão tomando os cuidados. Aí a gente entra aqui no Risoleta e recebe álcool em gel e informações. Tranquiliza a gente, significa que estamos sendo cuidados, sabe? Vou seguir as medidas de prevenção agora com mais atenção e com o álcool que em muitos lugares você não encontra.” André Vicente, morador do bairro Letícia – Venda Nova

Uns dias atrás eu tive sintomas gripais, cheguei a ficar em isolamento e agora já não sinto mais nada, mas vi de perto a importância de tomar cuidado com a saúde. A cartilha informa sobre como identificar os sintomas e é muito útil para gente tomar cuidado. E ainda tem o álcool em gel para me proteger mais.” Marlene Marques, de Ribeirão das Neves

Acesse aqui a cartilha de Doenças Respiratórias.

Deixe um comentário