Risoleta recebe a exposição artística de usuários do serviço de saúde mental do SUS

No momento, você está visualizando Risoleta recebe a exposição artística de usuários do serviço de saúde mental do SUS

Em maio, a comunidade Risoleta terá acesso à produção artística dos usuários dos Centros de Convivência Rosimeire Silva e Marcus Matraga, equipamentos de saúde pública de referência em Venda Nova, para acolhimento de pessoas em sofrimento mental e seus familiares.

A exposição é uma parceria da equipe de Educação Permanente do Hospital, da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA-BH), por meio dos serviços substitutivos (centros de convivência) com o objetivo de mostrar o talento e criatividades dos pacientes além de seus quadros de saúde.  

Vem aí: 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial

A data é um marco para a Luta Antimanicomial, que preconiza o tratamento de pacientes de saúde mental por profissionais qualificados e em suas comunidades.

O movimento é uma pauta importante da saúde pública da qual o Risoleta é aliado, já que o Hospital recebe os usuários do município de Belo Horizonte que possui uma rede robusta de serviços substitutivos.

“Somos a referência hospitalar do SUS no eixo norte de Belo Horizonte para acesso à rede de urgência e emergência e no meu entendimento conhecer o trabalho da rede de saúde desse território nos faz mais presentes e implicados com o nosso compromisso com a população que nós atendemos e com o SUS”, destaca Leonardo Vasconcelos, coordenador da equipe de Educação Permanente do Hospital.

Luta e mobilização

No dia 16/05, o tradicional desfile da Escola de Samba Liberdade Ainda que Tan Tan, irá percorrer as ruas da região central de Belo Horizonte, levando animação, informação e reforçando a necessidade de existir sem grades e amarras.

Não deixe de conferir as peças!

Onde: Portaria da Maternidade e corredor central do Térreo

Quando: de 26/05 a 27/06

Deixe um comentário