Risoleta realiza seu I Seminário de Bioética (Inscrições encerradas)

No momento você está vendo Risoleta realiza seu I Seminário de Bioética (Inscrições encerradas)

No dia 14/06, em Belo Horizonte/MG, será realizado o I Seminário de Bioética do Hospital Risoleta Tolentino Neves. O evento é organizado pela equipe de Cuidados Paliativos da Instituição e irá abordar temas como a autonomia do paciente, tomada de decisão no fim de vida e o cuidado ético e respeito à dignidade.

A atividade irá contar com convidados especiais, como:

Luciana Dadalto

Doutora em Ciências da Saúde (Faculdade de Medicina/UFMG). Mestre em Direito Privado (PUCMinas), consultora jurídica e advogada na Dadalto & Mascarenhas Sociedade de Advogados. Administradora do portal www.testamentovital.com.br.

Carla Carvalho

Doutora em Direito/UFMG, professora-adjunta da Faculdade de Direito/UFMG, pesquisadora visitante na Universidade Livre de Bruxelas (2013-2014), atua como pesquisadora (temáticas de Bioética e Direito da Saúde).

Rafaella Aquino

Fisioterapeuta (PUCMinas), atua em Equipe de Cuidados Paliativos (Grupo Oncoclínica), tem formação Avançada de Tanatologia e Cuidados Paliativos (Fundação EKR Brasil), aconselhadora de Luto e Terapeuta da Dignidade (Fundação EKR Brasil), docente co curso de pós-graduação de Cuidados Paliativos (Faculdade Unimed), membro da Diretoria-Adjunta da Sociedade Mineira de Tanatologia e Cuidados Paliativos (SOTAMIG), vice-coordenadora do Comitê de Fisioterapia da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), coordenadora do Projeto Cabana Compassiva (BH) e co-fundadora do Instituto Entrelaçando Vidas.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Haverá emissão de certificado.

Confira a programação!

Agende-se!

I Seminário de Bioética do Hospital Risoleta Tolentino Neves
Data: 14/06/2023 (quarta-feira)