Risoleta participou da cerimônia de encerramento da 1ª edição do Programa de Desenvolvimento Hospitalar (PDH), na última sexta-feira (17/12/2021). Apesar de não ter ficado entre os primeiros colocados, nosso Hospital teve aprendizados importantes para a melhoria dos processos internos, foi reconhecido pela Secretaria Municipal de Saúde de BH e receberá R$ 250 mil.
“Precisamos reconhecer os esforços e resultados de todos os sete hospitais participantes. Agradeço a cada trabalhador envolvido no PDH e ressalto que, independente de programas e incentivos externos, precisamos de todos os profissionais comprometidos diariamente com Controle das Infecções Relacionadas à Saúde, Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade e Desempenho
Assistencial. Uma cultura forte nessas dimensões (avaliadas pelo programa) se constrói a partir do cuidado em cada atendimento, em cada serviço prestado pela assistência, com apoio e engajamento das áreas de apoio e administrativas também”, afirma a diretora-geral Alzira Jorge.
A 1ª edição do PDH objetivou:
● fortalecer o engajamento dos profissionais de saúde com a prevenção, o controle e as tratativas de eventos adversos com foco na proteção ao paciente;
● promover ações de melhoria da qualidade e do desempenho assistencial e de fortalecimento do cuidado continuado nas redes de atenção à saúde.
Resultado
1º lugar: Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro
2º lugar: Hospital Metropolitano Odilon Behrens
3º lugar: Hospital Universitário Ciências Médicas
Reconhecimento e honra ao mérito aos demais participantes:
Hospital Risoleta Tolentino Neves, Hospital Santa Casa BH, Hospital São Francisco e Hospital Sofia Feldman.
