Risoleta no Programa de Desenvolvimento Hospitalar

No momento, você está visualizando Risoleta no Programa de Desenvolvimento Hospitalar

Risoleta participou da cerimônia de encerramento da 1ª edição do Programa de Desenvolvimento Hospitalar (PDH), na última sexta-feira (17/12/2021). Apesar de não ter ficado entre os primeiros colocados, nosso Hospital teve aprendizados importantes para a melhoria dos processos internos, foi reconhecido pela Secretaria Municipal de Saúde de BH e receberá R$ 250 mil.

“Precisamos reconhecer os esforços e resultados de todos os sete hospitais participantes. Agradeço a cada trabalhador envolvido no PDH e ressalto que, independente de programas e incentivos externos, precisamos de todos os profissionais comprometidos diariamente com Controle das Infecções Relacionadas à Saúde, Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade e Desempenho
Assistencial. Uma cultura forte nessas dimensões (avaliadas pelo programa) se constrói a partir do cuidado em cada atendimento, em cada serviço prestado pela assistência, com apoio e engajamento das áreas de apoio e administrativas também”, afirma a diretora-geral Alzira Jorge.

A 1ª edição do PDH objetivou:

● fortalecer o engajamento dos profissionais de saúde com a prevenção, o controle e as tratativas de eventos adversos com foco na proteção ao paciente;
● promover ações de melhoria da qualidade e do desempenho assistencial e de fortalecimento do cuidado continuado nas redes de atenção à saúde.

Resultado

1º lugar: Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro
2º lugar: Hospital Metropolitano Odilon Behrens
3º lugar: Hospital Universitário Ciências Médicas

Reconhecimento e honra ao mérito aos demais participantes:

Hospital Risoleta Tolentino Neves, Hospital Santa Casa BH, Hospital São Francisco e Hospital Sofia Feldman.

Deixe um comentário