Profissionais do Risoleta recebem o Prêmio Florence Nightingale

No momento, você está visualizando Profissionais do Risoleta recebem o Prêmio Florence Nightingale

Na noite dessa quinta-feira (15/05), foi realizada a 4ª Edição do Prêmio Florence Nightingale do Coren-MG. O Risoleta foi agraciado pelo trabalho “Implantação do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) em procedimentos de terapia endovenosa prolongada”, realizado desde 2023 no Hospital.

Os enfermeiros Renata Perdigão (Bloco Cirúrgico) e Robson Franklin (Ambulatório de Egressos), receberam a premiação, que tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de Enfermagem, que são essenciais na assistência à saúde.

“Receber o Prêmio Florence foi mais do que uma honraria e reconhecimento. Foi um combustível para seguir avançando, inovando e cuidando com ciência, empatia e responsabilidade os usuários do SUS. Além de uma conquista institucional, é também uma conquista pessoal. Sempre tive um olhar humanizado, buscando possibilidades para que o paciente pudesse retornar a vida dele mais dentro da normalidade possível e próximo dos seus familiares. Ser reconhecida com essa premiação só reforça o meu papel enquanto enfermeira, gestora do cuidado e como agente ativo na construção de um sistema de saúde mais eficiente, acolhedor e comprometido com a comunidade”, destaca Renata.

“Agradeço sinceramente à Gerência de Enfermagem do Risoleta pela indicação e pela confiança em mim depositada. É uma grande honra e uma motivação para continuarmos avançando e inovando em prol da saúde de nossos pacientes e do fortalecimento do SUS.
Pensar em educação profissional, desenvolver projetos robustos como este e acompanhar a evolução, o conforto, a segurança e a satisfação dos nossos pacientes submetidos ao procedimento de PICC não tem preço,”
diz Robson.

PICC

A construção do Projeto PICC atendeu uma necessidade de desospitalização do paciente com necessidade de tratamento endovenoso, de forma segura e humanização, em parceria com a Rede de Assistência.  É um projeto desenvolvido com foco na humanização, na qualidade assistencial e na valorização da vida, além de promover boas práticas assistenciais. 

Atualmente, o procedimento de implantação de PICC é realizado pelos enfermeiros Robson Franklin, referência do ambulatório de egressos cirúrgicos e Thalita Soares, referência da Ortopedia no Risoleta.

 

Deixe um comentário