Profissionais do administrativo do Risoleta, obrigado!

No momento, você está visualizando Profissionais do administrativo do Risoleta, obrigado!

Vocês são essenciais nas rotinas do Hospital: não atuam diretamente na assistência ao paciente, mas contribuem em processos de extrema relevância para manter o Risoleta como a principal referência em cuidado para cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Neste 30/09, parabenizamos e agradecemos a todos que atuam em atividades administrativas! Para representá-los, selecionamos trabalhadores de diferentes perfis.

“Nosso trabalho é dinâmico, com muitos prazos. Aqui, vivencio momentos difíceis, mas também notáveis superações e inesperadas bênçãos. Conheço histórias de vida surpreendentes. A experiência hospitalar é verdadeiramente desafiadora. Parabéns ao Risoleta pelos 25 anos! O Hospital desempenha um papel essencial em nossas vidas, contribuindo para o crescimento como seres humanos e profissionais. Que o futuro nos reserve ainda mais sucesso e satisfação. Quero expressar meu sincero agradecimento ao Risoleta.”

“Atuar como auxiliar administrativa é uma responsabilidade muito grande em um Hospital, com processos voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas. É nosso trabalho organizar, conduzir e coordenar as atividades administrativas. Temos que ter atenção aos detalhes, iniciativa e uma boa gestão de tempo, além de tranquilidade e empatia.”

“Aqui, sou conhecido como Mota. Comecei a trabalhar no Risoleta em 2007 e, em novembro, completarei 16 anos no Hospital que abriu as portas para mim. Desde que entrei, trabalho no mesmo setor, o Serviço de Arquivamento Médico (SAME). Gosto do meu trabalho, a cada dia aprendo uma coisa diferente. Quando comecei, me desenvolvi muito com uma trabalhadora chamada Maria da Glória e sou muito grato a ela pelos conhecimentos que adquiri. Fico feliz e orgulhoso por permanecer aqui e poder comemorar o aniversário de 25 anos do Risoleta!”

“Ser profissional da área administrativa no Pronto-Socorro requer responsabilidade, empatia, atenção e compromisso. Nas situações variadas e delicadas que às vezes necessitam de mais jogo de cintura buscamos o entendimento.Faz parte da rotina coletar dados cadastrais, orientar, esclarecer dúvidas, por telefone ou pessoalmente, conforme as demandas e contribuir para o bom funcionamento do Hospital. O acolhimento e a dedicação contribuem para um atendimento humanizado.”

“O exercício da função de auxiliar administrativo exige diariamente, de forma humanizada, que os profissionais desempenhem suas atividades com ética, atenção e respeito. No setor onde sou lotado, a Recepção Geral, atendemos aos públicos interno e externo. Solicitam vários tipos de informação, nossa principal ferramenta. Há momentos delicados em que temos que lidar com várias emoções, quando há demora no atendimento ou a perda de um ente querido, e outros mais leves com os quais os usuários interagem com maior simpatia. Assim, nós da equipe da Recepção buscamos sempre manter o controle emocional e nos esforçamos para atender da melhor forma a todos os que recepcionamos.”

“Atuar no Risoleta como telefonista requer muita agilidade e assertividade para atender as demandas internas e externas. Também requer empatia, pois precisamos escutar, interagir com familiares e pacientes para que eles sejam atendidos da melhor forma possível. É um momento muito delicado, em que eles estão fragilizados, então precisamos ficar atentos às diretrizes do Hospital e ter jogo de cintura para atender corretamente nessas situações.”

“Nosso trabalho está ligado ao primeiro contato que os familiares e amigos têm em relação aos pacientes que aqui estão internados. Além do nosso atendimento formal, no qual seguimos as orientações institucionais, atuamos como ouvintes das dores e angústias dos usuários. Sempre busco passar conforto para essas pessoas, seja com palavras ou simplesmente com sorriso e muito respeito. Mesmo que algumas pessoas, em função dos momentos difíceis que estão vivendo, descarreguem suas angústias em nós, afirmo que o trabalho é gratificante.”

“Assim como em qualquer outro ambiente de trabalho, o Hospital tem seus desafios diários, relacionados à função e ao contexto. Uma das principais competências para trabalhar com TI em um hospital é comprometimento, porque todas as nossas ações impactam, direta e indiretamente, na assistência. E assim como um grande organismo, o hospital só funciona se todos os setores estiverem em harmonia, trabalhando da forma correta e com o mesmo objetivo, que é cuidar bem dos pacientes. A TI faz seu trabalho para viabilizar a atuação de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e todos os demais trabalhadores.”

“O Hospital Risoleta Tolentino Neves faz parte da minha vida. Desde março de 2016, percebi que gostaria de trilhar esse caminho. Enquanto analista jurídico e na busca por inovação, a prática analítica de compras é um universo que se abre. A vivência diária no Setor de Compras voltada exclusivamente para área da saúde permite aos profissionais fazerem uma imersão. O Risoleta, composto por profissionais com coragem, dedicação, comprometimento, eficiência, atitude e humanização, sempre protagonizou um cuidado amoroso aos pacientes. Nas principais conquistas, como as relacionadas à atualização tecnológica, estrutura física e aos modelos assistenciais, aprendemos que os grandes desafios somente são vencidos com união, solidariedade e trabalho em conjunto. Fazer parte desta Instituição traz muita satisfação e vontade de me aperfeiçoar.”

“Atuar como secretária de Diretoria é estar presente, fazendo a diferença no dia a dia das diretoras e da Instituição, seja na gestão das agendas, no auxílio com um telefonema, na organização de documentos, em um lembrete importante e muito mais. É ter a oportunidade de conhecer e interagir com pessoas diferentes, o que proporciona novos aprendizados diariamente. Também é desafiador, pois é preciso lidar com dias agitados, controlar as emoções, passar confiança e, principalmente, ser resiliente. O secretariado nos escolhe e nos capacita como facilitadores de vidas e é isso que me motiva, poder ajudar o outro.”

“Desenvolver essa função no time Risoleta é um desafio diário, não seguimos uma receita de bolo, ou seja, uma rotina. Estar como linha de frente da Diretoria nos coloca em diversos cenários, possibilitando a interação com grande parte das pessoas e equipes que aqui circulam, trazendo responsabilidades e gerando laços. A profissão de secretária exige confiança e discrição e trazer isso para o ambiente hospitalar, numa recepção movimentada como a Diretoria, requer dinamismo e entusiasmo para lidar em todos os contextos. É um desafio e ao mesmo tempo um prazer dizer: somos Risoleta!”

Deixe um comentário