Hospital de Ensino fortalecido com Manual do Pesquisador e sede do Nepe renovada

You are currently viewing Hospital de Ensino fortalecido com Manual do Pesquisador e sede do Nepe renovada

O Risoleta é um Hospital de ensino, pesquisa e extensão e, recentemente, importantes avanços fortaleceram essa missão: o lançamento do Manual do Pesquisador e a reforma da sede do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (Nepe). Confira a seguir!

Manual do Pesquisador

Mudar a realidade, aprimorar técnicas e propor intervenções para qualificação do cuidado e da gestão dos serviços de saúde. Estes são alguns objetivos das atividades de pesquisa. No Risoleta, os profissionais dispostos a contribuir a partir deste tipo de atividade contam, desde agosto, com um documento norteador: o Manual do Pesquisador, disponível em: https://www.hrtn.fundep.ufmg.br/ensino-e-pesquisa/ projetos-de-pesquisa/.

Produzido pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), o Manual baseia-se em preceitos éticos e foi escrito em consonância com a missão, a visão e os valores institucionais, especialmente no que diz respeito à formação de pessoas e produção do conhecimento na área da Saúde.

Confira depoimentos sobre a importância da ciência e da pesquisa no Hospital:

Interessado(a) em realizar um trabalho científico ou uma pesquisa no Risoleta?

Acesse a página sobre atividades de pesquisa ou envie sua solicitação para o e-mail: cappe@hrtn.fundep.ufmg.br.

Nepe revitalizado

O prédio do Nepe foi impactado durante a pandemia: o andar térreo foi ocupado, em março/2020, pelo Ambulatório de Egressos, enquanto esse serviço cedeu seu espaço para o funcionamento do Cecovid (para pacientes com suspeita ou confirmação a Covid-19). Com a menor incidência da doença e a suspensão do Cecovid (abril/2022), o Ambulatório regressou ao local original, permitindo ao Nepe se apropriar novamente dos dois andares do prédio, em uma área de 360m².

O ambiente passou por importantes reformas executadas pela equipe da Engenharia Hospitalar, como:

  • melhorias na estrutura (interna e externa);
  • pintura dos ambientes;
  • recomposição do forro de gesso do hall de entrada;
  • revitalização dos pisos internos;
  • limpeza e pintura da fachada frontal;
  • confecção de bancada em MDF;
  • revitalização dos pisos das rampas e passeio.

Ainda, a rotatória em frente ao Nepe ganhou mudas de suculentas doadas por Ivânia Rodrigues, integrante do Conselho Local de Saúde do Hospital.

De casa renovada, a equipe do Nepe está de portas abertas para receber os profissionais e novos projetos de ensino, pesquisa e extensão do Hospital.

Este post tem 2 comentários

  1. Daniel

    Ótimo conhecer um pouco sobre a parte de pesquisa do hospital! 🙂

    1. Louise Savassi

      Bom dia Daniel.
      Agradecemos a mensagem!

Deixe um comentário