Quanto melhor o desempenho dos trabalhadores, mais fortalecido estará o Hospital. Ontem (15/12), o Risoleta deu um importante passo ao lançar um novo modelo de Gestão de Pessoas por Competências. O objetivo é padronizar as práticas internas com as melhores do mercado, de maneira integrada, para suportar metodologias para selecionar, contratar, desenvolver, reter e cuidar melhor das pessoas.
Com o novo modelo vamos alinhar os conhecimentos, as habilidades e atitudes dos trabalhadores com a missão, visão e os valores da Instituição.
O lançamento
O evento contou com a participação de líderes do Risoleta e da FATOR RH, parceira do Hospital nesse projeto – especializada em RH com 25 anos de experiência na área da saúde e clientes no Brasil e na América do Sul. Todas as medidas preventivas foram adotadas considerando o momento de pandemia da Covid-19.
Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas estamos confiantes de que será um projeto valioso e de grandes aprendizados para a nossa equipe, considerando os objetivos e benefícios previstos.
O modelo de Gestão de Pessoas por Competências deve:
- Contribuir para a concretização dos objetivos estratégicos da Instituição.
- Subsidiar as práticas e políticas de gestão de pessoas.
- Oferecer ferramentas para auxiliar as lideranças na gestão de pessoas.
- Definir e comunicar as competências aos trabalhadores e subsidiar seu desenvolvimento profissional.
Benefícios desse projeto:
Para o trabalhador – Autoconhecimento e planejamento do seu desenvolvimento para ampliar as oportunidades de crescimento e alinhamento da trajetória profissional.
Para o usuário – Diferenciação no atendimento prestado pelo Risoleta, com colocação das necessidades do paciente em primeiro lugar e a priorização de sua satisfação ao disponibilizar um trabalhador qualificado para atendê-lo.
Para o Risoleta – Alinhamento das competências das pessoas às competências organizacionais, direcionando esforços para atuar de forma sustentável, identificando oportunidades de melhoria e potenciais de desempenho.