A Farmácia Hospitalar é uma unidade de apoio aos processos assistenciais. Pautado na melhoria da qualidade dos serviços prestados, visa maior agilidade do atendimento e segurança na utilização do medicamento.

A áre conta com Farmacêuticos que prestam suporte técnico às equipes de enfermagem, médica e a outros profissionais, por meio da dispensação de medicamentos, informações sobre medicamentos, análise de reações adversas, interações medicamentosas, e acompanhamento farmacoterapêutico para grupos de maior risco. A dispensação de medicamentos é individualizada por paciente. Todo o Serviço de Farmácia está disponível por 24h com o Farmacêutico de plantão.

A unidade central da farmácia tem como principal função a aquisição, armazenamento do estoque de medicamentos e o abastecimento das unidades satélites. Neste setor são realizadas atividades como recebimento, codificação em código de barras (rastreabilidade), estocagem, distribuição e controle de medicamentos.

O setor também é responsável pela aquisição de medicamentos que não são padronizados no Hospital, mediante solicitação do médico assistente e avaliação de um farmacêutico. Além da unidade central, há farmácias satélites no Pronto-Socorro, Maternidade, Bloco Cirúrgico, CTI, Centro de Atendimento ao Coronavírus e Síndromes Respiratórias Agudas (Cecovid) e unidades de internação.

A Farmácia Clínica conta com farmacêuticos clínicos, farmacêuticos residentes e acadêmicos de farmácia. Entre as atividades desempenhadas está a orientação aos pacientes em uso de insulina, sonda nasoentérica, dispositivos inalatórios, varfarina e enoxaparina, atendimento a interconsultas para casos de maior risco farmacoterapêutico e problemas de adesão ao tratamento, além de um serviço especializado para pacientes em uso de anticoagulantes orais. O setor também presta apoio assistencial com informações técnicas sobre medicamentos.