No primeiro semestre deste ano, a Linha de Cuidado Materno-Infantil do Hospital aprimorou seu parque tecnológico com a aquisição de novos equipamentos que estão qualificando o cuidado às pacientes e seus bebês.
Com o apoio dos setores da Engenharia Clínica e de Compras, cada um com a sua contribuição para o processo, foram adquiridos berços, camas elétricas, incubadora, entre outros itens, totalizando um investimento de mais de R$ 750.000,00.
Vale destacar que parte desses recursos são próprios do Hospital e alguns provenientes de emendas parlamentares, um mecanismo legal utilizado por vereadores, deputados e senadores que possibilita ao Hospital qualificar seus serviços e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Compras realizadas:
- 2 berços aquecidos
- 3 camas de parto elétricas
- 26 camas elétricas
- 2 detectores fetais
- 12 aparelhos para fototerapia
- 1 incubadora
- 1 venoscópio para neonatologia
“As novas camas de parto elétricas favorecem a fisiologia do parto normal e proporcionam maior conforto para a gestante. As camas elétricas no Alojamento Conjunto trazem mais segurança para as mamães e seus recém-nascidos. Para a Neonatologia, adquirimos novos equipamentos de fototerapia, mais potentes, que reduzem o tempo de tratamento da icterícia neonatal, reduzindo o período de permanência e aumentando o giro de leito, além de outros equipamentos como incubadora, berço aquecido e venoscópio, que permitem uma assistência mais segura e qualificada para as pacientes.”
Patrícia Magalhães, gerente médica da Linha de Cuidado Materno-Infantil do Risoleta