O Hospital Risoleta Tolentino Neves amanheceu (7h) com 125 pacientes em atendimento no Pronto-Socorro.
Estamos restabelecendo pouco a pouco os atendimentos para voltar ao ritmo habitual, apesar do número permanecer acima da capacidade ideal do Pronto-Socorro que é de 90 pacientes simultaneamente.
Hoje, a Secretaria Municipal de Belo Horizonte (SMSA-BH) agendou uma reunião com a Diretoria do Risoleta e de outras unidades de urgência/emergência da capital para discussões em rede.
Contextualização
Na última terça-feira, dia 21/01, o Hospital Risoleta Neves amanheceu com 180 pacientes em atendimento no Pronto-Socorro e precisou limitar temporariamente os novos atendimentos em função da superlotação.
Foi feito um grande esforço por parte das equipes multiprofissionais da Instituição e, externamente, contamos com ajudas importantíssimas que possibilitaram a redução desse quantitativo durante o dia e à noite.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA-BH), por meio da Central de Internação, fez várias transferências de pacientes que estavam internados no Risoleta para outras unidades de saúde da capital. E o SAMU-BH auxiliou ao evitar deslocar para nossa Instituição os usuários, transportando-os para outras Instituições da cidade.