A campanha divulga as lutas e resistências da população negra contra o racismo, a discriminação racial, o preconceito e as desigualdades sociais.
Pela primeira vez em Belo Horizonte teremos, neste ano, feriado municipal em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O intuito é celebrar nossas raízes e nos orgulharmos das influências das nações africanas na formação e riqueza cultural do povo brasileiro.
Convidamos os trabalhadores do Hospital para debatermos essa temática tão importante em nossas rotinas. Confira a programação e participe!
14/11 (quinta-feira), de 14h às 16h, no Auditório
·“Qual o significado do Dia da Consciência Negra como feriado municipal?”. Apresentação do tema pela vereadora Iza Lourença (uma das autoras do Projeto de Lei que deu origem ao feriado de 20/11 na capital).
·Bate-papo com acolega Cristiane Almeida (técnica de Enfermagem do CTI) sobre suas experiências pessoais e a necessidade de discutir o racismo.
22/11 (sexta-feira), de 14h às 16h, no Auditório
·“Qual o significado do Dia da Consciência Negra como feriado municipal?”. Apresentação do tema pelo vereador Wagner Ferreira (um dos autores do Projeto de Lei que deu origem ao feriado de 20/11 na capital)
·Exibição do curta-metragem “Dudu e o Lápis Cor da Pele” e bate-papo com os participantes.
Não é necessário fazer inscrição, a participação é limitada à lotação do espaço.