20/06 – Homenagem aos porteiros e vigilantes

No momento, você está visualizando 20/06 – Homenagem aos porteiros e vigilantes

No mês de junho, celebramos duas categorias de trabalhadores de suma importância para o Risoleta, atuantes no controle de acesso, na proteção de trabalhadores e usuários e também do patrimônio hospitalar.

“O profissional da portaria é uma figura importante na vida de uma edificação, já que todos passam por nós. Controlamos o acesso de trabalhadores, pacientes, visitantes e acompanhantes, somos responsáveis pela entrada e saída de prestadores de serviço e zelamos pela ordem no local. Lidamos com situações diversas e ser cordial, porém firme, é uma forma de manter a boa convivência e a harmonia. Fazer parte do time Risoleta me traz uma gratidão imensa! Aqui somos desafiados a cada dia para ser melhores. Acredito na cultura e nos valores do Hospital, além de ter muita admiração e orgulho das pessoas que trabalham comigo.”

“Trabalhar em um Hospital do porte do Risoleta, em uma portaria de grande fluxo e de atendimento 24h, realmente é um desafio diário. Apesar de tudo, gosto muito dessa área e tenho enorme prazer em fazer parte desta equipe prestando serviço à população. Gosto muito de ajudar o próximo e também de ser útil de alguma forma. Acredito que um bom trabalho, além de um atendimento com educação e simpatia fazem toda a diferença.”

“Ser vigilante no Risoleta é desafiador por se tratar de um posto de trabalho diferente dos tradicionais, que exige mais habilidades interpessoais. A equipe de vigilância precisa estar preparada para atuar em gerenciamento de crise e ter empatia caso a caso. Essa é uma missão de aprendizado diário que toda a equipe de vigilância leva para a vida. Nossa grande recompensa é saber que por meio do nosso trabalho podemos trazer tranquilidade para todos os trabalhadores e usuários do Hospital.”

“Quando se trata de exercer a função de vigilante em um Hospital de grande porte como o Risoleta, um dos maiores desafios é lidar com os diversos tipos de pessoas e situações. A atenção e o cuidado devem ser precisos. Acredito que a função é primordial e de suma importância, pois através dela mantém-se a ordem. Assim como os profissionais de saúde têm o objetivo de salvar vidas, nós vigilantes também atuamos de forma a zelar pela vida e integridade dos trabalhadores, pacientes, visitantes e acompanhantes.”

Deixe um comentário