Travellers/ViajantesComo chegarFale conoscoTrabalhe conoscoAcesso restritoWebmail
InícioInstitucionalEquipeFuncionamentoEnsino & PesquisaImprensaIntranet








 Início
Inscrições abertas: Processo Seletivo da Residência Multiprofissional 2020/2021 PDF Imprimir
O Risoleta, administrado pela UFMG por meio da FUNDEP, divulga o Edital do Programa de Residência Multiprofissional. Essa é uma excelente oportunidade para profissionais de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.



São 10 vagas para a residência Saúde do Idoso e 2 vagas para a de Intensivismo, Urgência e Trauma, distribuídas da seguinte forma:



O programa tem duração de dois anos (com início em março/2021) e a carga horária semanal é de 60 horas.

Novidade: os residentes do Risoleta, a partir de 2021, serão avaliados e, ao final do curso, poderão compor o quadro de trabalhadores da Instituição.

Inscrições: até 20/11 pelo site Gestão de Concursos. Acesse aqui, veja o edital e participe!

Diferenciais de ser um residente Risoleta

Segundo o coordenador da Residência Multiprofissional do Hospital, Gilberto Simeone, “os candidatos selecionados no processo irão compor uma equipe com diferentes perfis de trabalhadores e, em um hospital 100% SUS, terão ricos aprendizados diante da diversidade de pacientes e casos. O Risoleta possui uma das poucas residências organizadas por linhas de cuidado, possibilitando que os residentes tenham uma visão ampla do cuidado em saúde e de todo o percurso para o tratamento do paciente, a chamada integralidade, em que há responsabilização multiprofissional pelo usuário”, explica.

Gilberto destaca que a residência em Saúde do Idoso proporciona aos participantes se qualificarem em um hospital de referência para atendimentos ortopédicos e de cirurgia vascular, por exemplo. Já a de Intensivismo, Urgência e Trauma permite que os residentes aprendam na prática em uma unidade hospitalar que é referência para cirurgias do trauma, em um hospital porta aberta 24 horas por dia.

Outro diferencial do programa de Residência Multiprofissional do Risoleta é o alinhamento com o cuidado básico de saúde. O residente se qualifica no ambiente hospitalar e, no cenário externo, tem contato com instituições e públicos da atenção primária e secundária (Unidades Básicas de Saúde - UBS, Centros de Reabilitação - Creabs e Unidades de Pronto Atendimento - UPAS).

As tutorias e a parte pedagógica da residência envolvem cinco departamentos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Hoje, o Risoleta é um dos maiores campos de estágio dos cursos da Saúde dessa universidade, que apresentam nota 5 (máxima) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade.
 
< Anterior   Próximo >